Você sabia que o Banco do Brasil está oferecendo empréstimos para negativados para ajudar neste momento tão difícil pelo qual estamos atravessando?
60 milhões. Esse era o número de inadimplentes antes da crise do coronavírus. Ainda não há dados sobre o crescimento desse valor, mas certamente ele deverá se expandir nos próximos meses.
Com o comércio fechado, muitas pessoas estão perdendo o emprego. Profissionais informais estão perdendo sua renda e micro e pequenos empresários estão praticamente sem caixa para honrar os seus compromissos.
Embora o governo venha anunciando ajuda tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, isso ainda é insuficiente para minimizar o impacto que a pandemia vem causando na economia. Por isso o Banco do Brasil criou um empréstimo para negativados, com juros reduzidos e prazo de 180 dias para começar a pagar.
Para quem será o empréstimo do Banco do Brasil?
O empréstimo do Banco do Brasil estará disponível para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas privadas que possuam convênio com o banco.
É bom frisar que não é necessário ser correntista do BB para ter acesso ao empréstimo. As parcelas são fixas e a taxa de juros varia entre 2,5% a 3,5% ao mês, sendo que a primeira parcela tem carência de 6 meses de pagamento.
Ademais, o solicitante também consegue parcelar o crédito em até 96 vezes e não há, desse modo, nenhum tipo de consulta ao SPC e Serasa. Todavia esse empréstimo não está disponível para pessoas com mais de 80 anos.
Veja também:
- Cartão Ourocard Fácil do Banco do Brasil: Saiba como solicitar
- Empréstimo BB: Para negativados e até 6 meses para pagar a primeira parcela
- Cartão de crédito: Quais os melhores para fazer compra no supermercado
E como está a sustação de cheque durante a pandemia?
Com o comércio fechado muitos empresários estão enfrentando dificuldade em honrar o compromisso junto aos seus fornecedores, e para não perderem o nome da empresa precisam fazer a sustação de cheque neste momento.
Até então, para realizar essa operação era necessário comparecer até a agência com o número do cheque e pedir para o gerente da conta realizar a operação. No entanto, agora é possível fazer isso sem sair de casa.
Sendo assim, os clientes podem realizar a sustação por meio do aplicativo do banco. Lembrando, que cheques até o valor de R$ 3 mil é preciso apresentar um boletim de ocorrência, já para cheques acima desse valor não é necessário a apresentação da ocorrência policial.
Dessa forma, basta acessar a aba “conta corrente” que fica disponível dentro do aplicativo e então clicar em “sustação / revogação ou baixa” e digitar o número e valor do cheque que pretende sustar.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.