Nubank e PicPay e outras fintechs: saque de dinheiro em padarias e supermercados, com baixo custo.



Anúncios



Publicidade

Até pouco tempo atrás era possível sacar com o cartão Nubank apenas na rede 24 horas a um custo bem salgado. Entretanto, agora é já será possível fazer saques em supermercados e padarias com um custo bem menor.

O Nubank cobra cerca de R$ 6,50 por saque na Rede 24 horas, enquanto que o PicPay cobrava até R$ 7,50 por retirada. Ambos os valores eram altos, principalmente se for considerar que 4 saques mensais, é um custo de manutenção maior do que muitas contas correntes.

Veja também: “Saque Nuconta: Resolução BACEN determina 4 saques grátis, como fica para o Nubank?

Para solucionar este problema as fintechs estão trabalhando com uma nova tecnologia para melhorar o saque para seus clientes. Neste novo sistema que os bancos digitais estão criando e aderindo, as retiradas serão coordenadas totalmente pelo App de celular, através do QR Code.



Publicidade

O sistema de saque será gerenciado pela Saxperto um aplicativo que vai indicar onde existem lugares que aderiram ao saque das fintechs. É possível baixar o App direto pelo Google Play ou App Store, onde você poderá saber em quais lugares sacar com o cartão Nubank, Agibank, Picpay e Mercado Pago.



Anúncios

Importante dizer que caso você já tenha o app da Saxperto, pode ser necessário que você busque atualizar seu app pra que tenha acesso às novas funcionalidades.

O que acontece com as mudanças de saque?

Em primeiro lugar aumentam as possibilidades de saque, o que facilita a vida de quem está utilizando os bancos digitais. Entretanto, mais do que isto, mostra como os bancos digitais não serão uma tendência rápida ou uma nuvem passageira, pelo contrário, vieram para ficar e estão avançando firme sobre um mercado tão tradicional como o bancário.

Por anos a fio, muitos brasileiros sofreram com a dificuldade de acesso aos serviços bancários. Taxas altíssimas, muitas vezes cobradas até para alguém que recebia apenas um salário; certo que havia (e há) a conta-salário com isenção, entretanto, alguns desavisados acabavam pagado caro.

Fora isto havia uma burocracia sem fim para abertura de conta e pedido de cartão de crédito. Além de haver um certo tom de descaso com quem procurava ou necessitava de serviços como transferências, crédito, entre outros.

Veja também: “Cartão de Crédito para negativado: descubra como ter o seu

Além disto, a não muitos anos atrás, cartão de crédito era um item que só a elite, empresários (ainda que médio) ou classe média alta teriam acesso. Mas, os bancos digitais e fintechs mudaram esta realidade, atuando na democratização do acesso aos serviços bancários básicos e trazendo inovação tecnológica ao setor.

Conclusão

Enfim, neste artigo você pôde ver que os bancos digitais já criaram uma solução para facilitar os saques e diminuir as taxas e custos. Além disto, também discutimos a revolução que estas fintechs estão fazendo no setor bancário brasileiro, trazendo concorrência e democratizando o acesso aos serviços bancários.

Veja também: “Cadastro Positivo: descubra tudo que os bancos e empresas podem saber sobre você

Gostou do artigo? Comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos estas novidades! 😉