Ourocard-e: conheça o cartão virtual do BB

Já ouviu falar do Ourocard-e? O cartão virtual do Banco do Brasil pode trazer mais segurança para suas transações bancárias feitas pela internet. Veja mais informações a seguir.

Muitas pessoas estão comprando mais pela internet, e a preocupação com as informações bancárias está crescendo muito. Já que, com mais transações sendo feitas pela web é necessário buscar meios seguros de garantir que tudo será feito de forma correta.

Pensando nisto o Banco do Brasil criou o Ourocard-e, um cartão virtual para utilizar em todas as compras feitas online.

Como funciona o Ourocard-e?

Ele funciona com um cartão de crédito normal, através dele é possível que você faça compras pela internet, mas não é possível utiliza-lo para fazer compras em lojas físicas. Você pode utilizar ele em compras feitas em apps como Uber, iFood e aplicativos de entrega também, inclusive em e-commerces como Americanas.com, Clube Extra ou Mercado Livre.

Ele não tem nenhum custo adicional para você, o limite dele é o mesmo do cartão principal, a diferença está no número do cartão e no código de segurança que fica disponível. Este tipo de medida de segurança é importante porque com as informações disponíveis no cartão de crédito físico como número de segurança e número do cartão são suficientes para fazer uma compra na internet.

Todas as compras feitas no Ourocard-e serão cobradas normalmente na fatura do cartão principal para facilitar o controle. Todas as compras ficarão centralizadas em uma única forma de cobrança.

Como faço para solicitar o meu Ourocard-e?

Importante dizer que para poder solicitar o seu Ourocard-e será necessário que você tenha algum outro cartão físico do banco, já que o Ourocard-e é para que um cartão complementar e não principal. Para gerar o cartão virtual do BB é só você solicitar o seu cartão direto pelo seu App ou pelo internet banking.

Após a solicitação será gerado um cartão virtual, com uma numeração e um código de segurança próprios, totalmente diferente do cartão de crédito físico. A única semelhança entre os cartões é o nome do titular.

Interessante dizer que você pode não só criar o cartão, é possível cancelar, desativar ou alterar o cartão gerando uma nova numeração, caso você desconfie de alguma fraude. Você pode fazer isto através da internet ou dos outros canais de atendimento como o SAC.

Cartões BB sem anuidade, para utilizar o Ourocard-e

O Banco do Brasil já está lançando cartões de crédito sem anuidade alguma, então você pode solicitar o seu sem nenhum problema e forma muito prática através do próprio App. Você precisará enviar suas fotos do RG, comprovante de renda, residência e também fazer a verificação facial, e então completar sua solicitação.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode acessar várias informações interessantes sobre como utilizar o seu Ourocard-e e ter mais seguranças nas transações feitas pela internet com este cartão virtual do BB. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades.