Coronavírus: empresas oferecem passagens grátis após quarentena

Publicidade
Publicidade

Para enfrentar a crise causada pelo coronavírus, ClickBus e Buser anunciaram recentemente uma campanha para conectar pessoas ao final do período de isolamento.

Os aplicativos que estão disponíveis tanto para sistema Android quanto para iOS estão oferecendo passagens grátis de ida e volta para mais de 4 mil destinos dentro do Brasil. Fantástico não é mesmo?

O ClickBus denominou a campanha de “Aquele Abraço” enquanto que o aplicativo Buser chamou a iniciativa de “Saudade de Você”. O objetivo de ambas é incentivar que as pessoas viagem quando a quarentena chegar ao fim.

Afinal, o setor de turismo foi o mais afetado nessa crise. Ademais, a iniciativa também visa conectar amigos e parentes que acabaram sendo afastados em virtude do isolamento social que também acabou acontecendo nesses tempos.

Publicidade

Fundo “Aquele Abraço” do ClickBus

Para quem quer conhecer essa iniciativa basta acessar esse link. Os investimentos nessa ação são feitos pelo próprio app, empresas de ônibus e também doações de clientes.

Publicidade

Quem tem interesse em ganhar passagens ou fazer doações, pode acessar a plataforma e realizar um breve cadastro. Um fato curioso é que o aplicativo terá um contador de abraços, com o número de pessoas beneficiadas ao final da quarentena.

De acordo com o CEO da empresa, Fernando Prado, a ideia da marca é conectar pessoas aos seus destinos, sendo que esse destino após o coronavírus é o abraço.


Veja também:


Campanha “Saudades de você” para vencer o coronavírus

A campanha “Saudades de você” é promovida pela Buser, sendo que para acessá-la basta entrar neste link. Para participar da iniciativa é necessário preencher um pequeno cadastro rápido na plataforma.

Neste cadastro será necessário também fornecer os dados da pessoa que você sente saudades como nome e cidade onde ela reside. Após a realização do cadastro a plataforma garante uma viagem para o destino selecionado quando a pandemia acabar.

Como os serviços da Buser estão suspensos durante a pandemia, a empresa diz que assim que voltar às atividades irá enviar um e-mail ou SMS com as informações necessárias para que o interessado faça as reservas.

O coronavírus e a economia brasileira

Devido ao isolamento social imposto por governadores e prefeitos, o combate ao coronavírus vem causando prejuízos imensuráveis para a economia.

O setor de turismo que inclui empresas de transportes aéreos, rodoviários, agências de turismo, hotéis, bares e restaurantes foi um dos mais afetados pela pandemia. Ou seja, foi um dos primeiros setores a parar e será um dos últimos a voltar.

Para lidar com uma situação tão difícil, diversas iniciativas estão sendo tomadas como forma de recuperar o setor após o fim do isolamento. Ainda não há previsão do término, visto que nenhuma vacina foi criada.

Empresários e clientes aguardam ansiosos pelo fim do coronavírus para então poderem retornar às atividades que hoje estão suspensas.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.