PicPay vai liberar saques e depósitos em lojas

Os clientes do PicPay poderão realizar saques e depósitos em diversas lojas pelo Brasil. Saiba mais informações neste artigo.



Anúncios



Publicidade

PicPay vai liberar saques e depósitos em lojas

PicPay

O que era bom, vai ficar ainda melhor. Agora o PicPay vai liberar que seus usuários possam realizar saques e depósitos em diversas lojas pelo Brasil.

Até então o aplicativo já permitia a realização de saques de dinheiro em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

No entanto, recentemente a fintech anunciou uma parceria com a empresa de transporte de valores Brink´s para oferecer a possibilidade de saques e depósitos em supermercados e drogarias.

Apesar de inovadora, a solução ainda se encontra em fase de testes. Entretanto, em outubro ela começará a ser liberada em mais de 230 mil estabelecimentos que usam a rede Brink´s Pay.



Publicidade

PicPay mostrará a opção de saques

Assim que a novidade já estiver disponibilizada, o PicPay irá mostrar essa opção tanto de saques quanto de depósitos nas lojas de varejo.



Anúncios

Desse modo, ao ser selecionada, o serviço vai exibir uma tela mostrando os estabelecimentos na sua região que fazem parte da rede Brink´s Pay.

Depois, é necessário ir até um destes locais sinalizados e então sacar ou depositar o dinheiro no caixa para validar a transação por meio do QR Code que foi apresentado no aplicativo.

Essa é uma novidade que irá oferecer mais segurança para quem recebe o salário em dinheiro, como diaristas e ajudantes de obras, por exemplo.

Assim, eles poderão guardar o dinheiro na conta digital, ter um rendimento de 100% do CDI e ainda realizar diversos serviços como pagamento de boletos, recarga de celular, bilhete de transporte, compras em lojas virtuais e muito mais.


Veja também:


Serão diversos estabelecimentos parceiros

Além do depósito, os estabelecimentos também irão oferecer o serviço de saque para os usuários. Com isso eles poderão ter dinheiro em espécie para alguma emergência.

Já para as lojas varejistas, a tendência é que haja um aumento no faturamento, pois como haverá um fluxo maior de pessoas há uma chance delas também realizarem compras nesses locais.

O PicPay teve um crescimento bastante expressivo durante a pandemia, chegando a atingir a marca de 28 milhões de usuários.

Um dos principais motivos para tanto crescimento foi o fato do aplicativo permitir a transferência do auxílio emergencial, assim como o auxílio merenda nas cidades de São Paulo, Jacareí (SP) e Duque de Caxias (RJ).

PicPay acredita em um crescimento agressivo em 2020

Para o ano de 2020 o PicPay espera um crescimento bastante expressivo. Sendo assim, a expectativa da fintech é terminar o ano com R$ 30 bilhões processados em sua plataforma.

Desse modo, o PicPay vem realmente para brigar em um mercado que está crescendo a passos largos e que não deixará de crescer tão cedo pelos próximos anos.

Afinal, mesmo após a pandemia chegar ao seu final, alguns hábitos de consumo irão mudar drasticamente. Dentre eles, o uso das carteiras virtuais.

Pois, elas geram bastante facilidade na vida das pessoas, inclusive há pesquisas que apontam que em 2030, apenas 15% dos pagamentos serão feitos em papel-moeda.

Por essa razão, a pandemia só veio intensificar o que já estava em curso desde quando os smartphones foram criados.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.