Pix para paquerar? Saiba mais sobre essa inusitada história!

- Publicidade -

A criatividade do brasileiro não tem limites. O Pix, uma das mais novas ferramentas para facilitar o sistema bancário ganhou uma nova função: a paquera.

Você não leu errado. E já vou antecipando que essa função também não foi criada pelo Banco Central, mas sim por uma garota.

Após ser bloqueada em todas as redes sociais pelo seu ex-namorado, ela teve uma brilhante ideia: mandar um Pix de R$ 0,01 para ele.

- Publicidade -

O que ela escreveu na descrição do pagamento? Pedidos para reatar o namoro. O sucesso foi tanto que viralizou, e o Banco Central teve que se manifestar.

Pix para paquerar
Pix para paquerar? Saiba mais sobre essa inusitada história! – Imagem: reprodução / internet.

Como as pessoas estão usando o Pix para paquerar?

Após a garota mandar uma sequência de Pix de R$ 0,01 pedindo para reatar o namoro, não sabemos se o ex-namorado voltou com ela.

Mas a verdade é que isso se tornou uma febre, e agora muita gente está fazendo o mesmo: é namorada mandando Pix para namorado, marido mandando para esposa.

Enfim, a viralização é tanta que até ganhou um nome: Pixsexual. Inclusive, os jovens estão usando o Pix para flertar com suas paqueras. A brincadeira é saudável, e realmente não há nenhum mal nisso, desde que você não invada a privacidade alheia.

Mas, é importante lembrar que o Pix não possui a finalidade de uma rede social, e sim de uma plataforma de pagamentos para facilitar a nossa vida.

Por isso, o Banco Central decidiu se manifestar sobre essa brincadeira, e sobre a viralização do Pixsexual.

- Publicidade -


Leia também:

Qual o papel social da educação financeira? Confira nossa opinião

Fechamento das agências bancárias é uma tendência? Descubra!

Como será a vida após o Pix? Confira a nossa opinião sobre o assunto!


O que disse o Banco Central sobre isso?

O Banco Central, em nota, afirmou que o objetivo do Pix é dar mais agilidade às transações financeiras, ressaltando que o Pix é um meio de pagamento e não uma rede social.

Apesar disso, o BC esclareceu que não há previsão legal para bloqueio específico de usuários dentro do sistema. 

- Publicidade -

No entanto, a instituição deu uma dica para quem não quer ser incomodado: dá para configurar o aplicativo do banco para não receber notificações junto dos valores.

Ou seja, se alguém te mandar qualquer valor e uma cantada junto na descrição do pagamento, você não verá a cantada, apenas terá o valor na conta.

Agora, se você quer brincar com seus amigos e amigas, não há nenhum mal nisso. Inclusive, a criatividade do brasileiro precisa mesmo ser estudada.

Não compartilhe sua chave Pix na internet

Após a viralização do Pixsexual, o Banco Central também alertou para alguns cuidados necessários. Um deles é não compartilhar a sua chave Pix na internet. Principalmente se ela for o seu CPF.

Afinal, esse é considerado um dado sensível, e com ele em mãos os criminosos cibernéticos podem aplicar alguns golpes.

Por isso, se você acha divertido publicar a sua chave PIX para alguém te transferir dinheiro, tome cuidado para não se tornar vítima de um golpe.

No entanto, se a sua chave do Pix for aquela aleatória, escolhida pelo BC, aí a instituição garante que não há mal nenhum em compartilhá-la.

Pois nesse caso, ela não é um dado sensível seu, e não dá acesso nenhum a sua conta, apenas serve para você receber transferências.

Agora que você já conhece essa nova brincadeira que está viralizando na web, eu te pergunto: vai mandar alguns centavos para sua paquera junto de uma declaração de amor?

Pelo visto, o avanço tecnológico deixou para trás as flores e os bombons. A onda agora é mandar dinheiro via Pix.

Gostou dessa matéria? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.

MAIS POPULARES

Cartão de crédito para MEI do C6 Bank? Saiba como solicitar!

O C6 Bank é um banco digital completo que disponibiliza uma conta online sem mensalidades com um cartão de crédito sem anuidade...

Cartão Carrefour: desconto no supermercado, drogaria e posto de gasolina

O cartão Carrefour pertence a própria financeira do grupo e por isso pode oferecer benefícios e vantagens exclusivos. Ele é ideal para...

4 cartões de hipermercado para conhecer e comparar

Já conhece os cartões do Atacadão, Carrefour, Hipercard e Passaí? Sabia que eles têm diversos benefícios e vantagens exclusivos se você comprar...

Conheça 3 bancos digitais que te ajudarão a investir melhor!

Você tem um pouco de dinheiro guardado e está querendo melhorar a rentabilidade dos seus investimentos? Então você está no lugar certo.
- Publicidade -