domingo, maio 19, 2024

Por que os cartões Itaú estão aprovando até 40% mais? Descubra!

Share

Cartões Itaú

cartões itau

Ter um cartão Itaú é o sonho de muitas pessoas. No entanto, até algum tempo atrás esse sonho era realizado por apenas alguns clientes. Agora o banco está fazendo uma reestruturação completa do portfólio dos seus cartões.

Além disso, a instituição está adotando uma nova mudança na política de aprovação de crédito. Por essa razão as aprovações de cartão do banco dispararam. Só para ter uma ideia, o volume de vendas de novos cartões do Itaú dobrou em maio.

E no mês de junho o crescimento deverá ser ainda maior. Isso inclui tanto os cartões próprios quanto os cartões co-branded. Quer saber mais sobre esse crescimento do Itaú? Então continue com a gente só mais 3 minutinhos.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

O crescimento dos cartões do Itaú

Conforme antecipamos, o Itaú está fazendo uma verdadeira reformulação no seu portfólio de cartões e uma profunda mudança na política de aprovação de crédito. Por isso, as novas emissões do banco simplesmente dispararam.

É preciso destacar que o Itaú já é líder nesse mercado com um market share de aproximadamente 30%. Isso equivale dizer que quase ⅓ de todos os gastos com cartão de crédito no Brasil são feitos pelos cartões do Itaú.

De acordo com Rubens Fogli, head de cartões do Itaú, como líderes a instituição tinha mais a perder do que a ganhar. No entanto, com essa renovação, o banco passou a se defender bem do ataque dos concorrentes, e ainda abocanhou mais mercado.

O Itaú, inclusive, usa o mote de que tem “um cartão para cada tipo de cliente”. E essa repaginação é uma resposta frontal da instituição à entrada de players como XP e BTG que passaram a ofertar cartões sem anuidade e com cashback.


Veja também:


A reestruturação do Itaú para crescer

Na categoria “Agência” o Itaú entrou para brigar e passou a oferecer um cartão de crédito sem anuidade que dá 03 pontos a cada compra que o cliente fizer no Iupp que é o novo programa de fidelidade que agora também funciona como marketplace.

Já no Uniclass, que é uma categoria acima do Agência, o banco lançou duas novas versões do Visa Signature. Uma terá anuidade e dará 1,5 pontos para cada US$ 1 gasto. E a outra é sem anuidade, mas por outro lado, não gera pontos.

No Personnalité, o banco passou a oferecer o cartão Black que dá de 2 a 3 pontos por dólar gasto, para os clientes que possuem um investimento acima de R$ 50 mil na instituição. Em resumo, a anuidade está se tornando peça de museu nessa reestruturação.

Para se ter uma ideia, no Itaú atualmente ela representa cerca de 20% a 30% da receita do negócio de cartões, e está se encaminhando para zero. Outra mudança está nas ofertas de cartões co-branded, sendo que recentemente o banco inovou com o lançamento do cartão Samsung e Magalu.

Mudanças relevantes na política de cartões

Uma outra mudança que também está fazendo diferença na política de emissão de cartões do banco é o uso do machine learning para capturar outros dados dos clientes. Só para ter uma ideia, o banco consegue saber desde o tamanho da tela do smartphone do cliente até a conexão de internet que ele está usando.

Segundo Rubens Fogli, havia uma série de dados desestruturados que antes não eram usados e agora estão sendo aproveitados pela instituição. Por conta disso, a aprovação dos cartões aumentou em 40% no banco.

Para minimizar os riscos dessa nova política, o Itaú está adotando como estratégia nesse primeiro momento, liberar limites menores para alguns desses novos clientes. Gostou? Então compartilhe com todos seus amigos nas suas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News