Quais são os mais e fintechs mais conceituados no Reclame Aqui? Confira!

Com o objetivo de mostrar aos consumidores as empresas que mais solucionaram problemas dos seus clientes nos últimos 30 dias, o Reclame Aqui publicou um ranking com os bancos e fintechs mais conceituados.

Reclame Aqui

Bancos e fintechs reclame aqui

O Reclame Aqui virou uma referência na Internet quando o assunto é saber se uma determinada empresa é ou não promissora. Afinal, é nela que a maioria dos internautas fazem reclamações.

Dependendo de como uma empresa soluciona essas reclamações dentro da plataforma, ela passa a ganhar notas. Quanto maior a nota, melhor é a empresa. Vale lembrar que as notas variam entre 0 e 10 no Reclame Aqui.

Sendo assim, a plataforma tornou-se uma espécie de referência para todos os consumidores. E recentemente ela divulgou um ranking com bancos e fintechs que mais resolveram o problema dos seus clientes.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito que te devolve até 1,8% do dinheiro gasto na fatura
Você permanecerá no site atual

O que é, afinal, o Reclame Aqui?

Para quem ainda não conhece, o Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra e venda de produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos para os consumidores.

Lá é possível deixar as reclamações para que todos vejam sobre a empresa. A empresa pode entrar na reclamação e procurar solucionar o problema que o cliente vem enfrentando. O Reclame Aqui foi fundado por 4 sócios no ano de 2001.

Atualmente ele recebe em média cerca de 500 mil consultas diárias de consumidores que desejam saber um pouco mais sobre a reputação das empresas. Por isso, o site já vem sendo uma verdadeira referência.

Vale destacar que ao fazer uma reclamação na plataforma, a descrição do problema é avaliada por uma equipe antes de ser publicada. Pois, a política do site não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.


Leia também:


Ranking Reclame Aqui de bancos e fintechs

Conforme antecipamos, não é porque uma reclamação é aberta no Reclame Aqui que a empresa tem uma má reputação. Afinal, ela pode solucionar o problema do cliente e com isso encerrar o assunto.

E entre os meses de novembro e dezembro, os bancos e fintechs que ficaram nas três primeiras posições na resolução de problemas no Reclame Aqui foram: Méliuz, Itaucard e Banco Inter.

Méliuz

A Méliuz foi uma plataforma lançada no ano de 2011 que oferece cashback para os seus clientes em todas as compras realizadas. Sendo assim, o consumidor recebe parte do valor pago pelo produto de volta.

Ela está cadastrada no Reclame Aqui há 10 anos. Nos últimos 30 dias foram registrados 1008 casos solucionados na plataforma. Por isso, a empresa é avaliada pelo seus usuários com a nota 8,9.

Itaucard

O Itaucard é a empresa responsável pela emissão e administração de cartões de crédito do Banco Itaú. Ela possui um App chamado “Itaucard” que permite o acompanhamento de todos os lançamentos e vencimentos do cartão.

A empresa está há 19 anos no Reclame Aqui, e nos últimos 30 dias solucionou 858 problemas na plataforma, recebendo dos internautas a nota 8,9. Vale destacar que o Itaucard foi indicado para ganhar o prêmio RA na categoria “Operadora e Administradora de Cartões”, e foi a vencedora da categoria.

Banco Inter

Por fim, o Banco Inter que é um dos maiores bancos digitais do Brasil também é um dos mais bem conceituados no Reclame Aqui. Com mais de 851 casos solucionados nos últimos 30 dias, a instituição possui nota 7,9 na plataforma.

Vale destacar que o ranking do Reclame Aqui costuma sofrer alterações constantes, uma vez que ele contabiliza somente os últimos 30 dias de pesquisa. Por isso, em 2022, muita coisa pode mudar nesse ranking.

E por falar em 2022, nós da Cashfree, desejamos a você leitor(a) e amigo(a) e toda a sua família, um feliz natal, repleto de muita saúde, paz, alegria e felicidades na sua vida. E que 2022 seja um ano ainda melhor.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.