Sacar Auxílio Emergencial: Aprenda como fazer através do PicPay



Anúncios



Publicidade

Está querendo sacar o auxílio emergencial mas não sabe como? Então saiba que você pode fazer isso através do PicPay.

Embora a segunda parcela do valor do benefício já começou a ser liberada, houve mudanças significativas no recebimento.

Uma delas é que agora todos os beneficiários que fizeram o cadastro pelo aplicativo, obrigatoriamente receberam por uma poupança digital da Caixa.

Para controlar esta poupança, o beneficiário deverá usar o aplicativo Caixa Tem, onde é possível pagar boletos e fazer compras com um cartão de débito virtual.



Publicidade

Entretanto, o usuário não pode nem fazer transferência e nem saques neste primeiro momento. Isso acabou pegando muita gente de surpresa, mas para tudo há uma solução.



Anúncios

Apesar das restrições impostas, é possível sacar o auxílio emergencial através do PicPay, e é sobre isso que vamos falar um pouco mais neste artigo.

Mas, afinal o que é o PicPay?

O PicPay é um aplicativo que funciona como uma carteira digital. Lá você pode realizar pagamentos e recebimentos usando o limite de um cartão de crédito que você cadastra.

Um fato interessante é que você pode inclusive dividir o valor dos boletos em até 12 vezes usando o saldo do cartão. Além disso, é possível também depositar dinheiro na plataforma por meio de pagamento de um boleto bancário.

O dinheiro lá rende mais do que numa caderneta de poupança e por isso pode ser encarado como uma interessante fonte de aplicação de recursos.

Fora isso, também dá para você sacar dinheiro sem nenhum custo por qualquer terminal da rede Banco24Horas, usando o QR Code que é gerado no aplicativo. Interessante não é mesmo?

Agora vamos ao que interessa, sacar o auxílio emergencial. Você já sabe que é possível sacar dinheiro do Paypal, agora vamos mostrar um passo a passo de como você consegue transferir o seu auxílio emergencial para lá.


Veja também:


Passo 1 para sacar o auxílio emergencial

Primeiramente você precisa abrir o aplicativo Caixa TEM. Lá você terá a opção de gerar um cartão de débito virtual, clique nela.

Você será direcionado para uma nova tela, onde precisará criar o código do cartão. Feito isso, este cartão terá uma validade por 4 horas.

Anote o número do cartão, o nome que consta no cartão, a data de validade e este código em um papel, pois você terá que informar esses dados no PicPay.

Passo 2 para sacar o benefício

Abra o aplicativo do PicPay no seu smartphone e então clique na guia que está escrito “carteira”. Você será direcionado para uma nova tela, onde deverá clicar na opção “adicionar”.

Feito isso, irá aparecer um novo menu chamado “Cartão de débito virtual da Caixa”, você então vai precisar clicar neste menu para prosseguir.

Passo 3 para sacar o auxílio emergencial

Após clicar em “Cartão de débito virtual da Caixa”, você terá que clicar na opção “Já tenho o cartão virtual”.

Agora aqueles dados que você anotou, você terá que portanto digitá-los no aplicativo do PicPay. Veja, contudo, se todos os dados estão anotados corretamente.

Passo 4 para sacar o benefício

Depois de cadastrar os dados do cartão, você vai precisar informar o valor que deseja transferir do Caixa Tem para o Aplicativo do PicPay e pronto.

A operação demora pouco tempo, e você já terá o valor disponível no PicPay. Aí, você pode ir até um Caixa da rede Banco24Horas e fazer o saque com o QR Code gerado no aplicativo.

Fantástico não é mesmo? Então compartilhe esta notícia para que todos os seus amigos saibam como fazer.