Começou nesta quarta-feira (01) o pagamento do saque aniversário, portanto quem fez a opção por receber esse benefício é bom ficar atento.
O repasse será feito pela Caixa Econômica Federal, sendo que essa primeira remessa de liberação será para os profissionais nascidos em janeiro e fevereiro que optaram por essa modalidade até o último dia do seu mês de aniversário.
Segundo a própria Caixa, R$ 896,4 milhões foram, dessa forma, disponibilizados para cobrir todo o programa. Essa primeira remessa deve, desse modo, abranger cerca de 243,9 mil trabalhadores que terão direito de receber o benefício.
O segundo lote estará disponível a partir do dia 13 de abril, sendo, portanto, que os R$ 528,9 milhões restantes serão repassados para aproximadamente 286,2 mil trabalhadores.
Todos os trabalhadores receberão o saque aniversário em abril?
O saque aniversário neste ano de 2020 será feito mediante um calendário que foi pré estabelecido. Para o ano de 2021, no entanto, os recebimentos serão feitos exatamente no mês de aniversário do trabalhador.
Abaixo segue o calendário de recebimento para o ano de 2020:
- Quem nasceu em janeiro e fevereiro – saques de abril a junho de 2020;
- Nascidos em março e abril – saques de maio a julho de 2020;
- Nascidos em maio e junho – saques de junho a agosto de 2020;
- Quem nasceu em julho – saques de julho a setembro de 2020;
- Nascidos em agosto – saques de agosto a outubro de 2020;
- Nascidos em setembro – saques de setembro a novembro de 2020;
- Quem nasceu em outubro – saques de outubro a dezembro de 2020;
- Nascidos em novembro – saques de novembro de 2020 a janeiro de 2021;
- Nascidos em dezembro – saques dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.
A boa notícia, contudo, é que não é necessário ir até uma agência bancária para realizar os saques. Ele podem, portanto, serem feitos pelo App FGTS, pelo próprio site da Caixa ou pelo Internet Banking.
Veja também:
- Saque FGTS e estado de calamidade pública, veja como funciona
- Você tem até o final de 2020 para aderir a modalidade saque-rescisão do FGTS
- Saque FGTS: Governo quer antecipar 3 anos de FGTS
E quem não fez a opção pelo recebimento em conta corrente?
Para os trabalhadores que não fizeram a opção do recebimento em conta corrente, os valores podem ser retirados nos terminais de autoatendimento da Caixa ou até mesmo nas casas lotéricas.
No entanto, ainda dá tempo de fazer a opção de receber o crédito em uma conta corrente de qualquer banco. O cadastramento pode ser feito por meio do App até o dia 23 de junho, sendo que para quem nasceu em janeiro e fevereiro a data limite para saque é até o dia 30 de junho.
Resumidamente, os valores ficarão disponíveis para saques durante três meses para cada trabalhador. Caso não seja efetuado o saque nesse período os valores voltarão para a conta FGTS devidamente corrigidos pelas regras do fundo.
E você, tem direito ao saque aniversário? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.