Saque Digital no Banco24Horas. Saiba como funciona!

O Saque Digital já é uma realidade na vida de diversos brasileiros. E agora, além da opção do QR Code, você pode fazer retiradas em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas usando token.

Saque Digital

Saque digital

Uma das maiores vantagens dos bancos digitais é que mesmo não tendo agências bancárias, eles possibilitam que os seus clientes possam fazer retiradas em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas.

Agora, contudo, existe mais uma possibilidade que é o Saque Digital no Banco24Horas. O que isso quer dizer? Que você não precisa ter mais o cartão físico para fazer a retirada. Basta estar com seu smartphone conectado à internet.

Com o seu aplicativo aberto você tem duas alternativas: uma é validar o token que foi enviado para o seu aparelho. A outra é aproximar o seu smartphone da tela para fazer a leitura do QR Code. Tudo bem simples e prático.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão Visa PagBank é grátis e internacional!
Você permanecerá no site atual

Como usar o Saque Digital?

Se o seu banco digital oferece a opção de retirada nos terminais da rede Banco24Horas é bastante simples ativar o Saque Digital. O primeiro passo é abrir o aplicativo e selecionar a opção Saque Digital que está nele.

Uma vez feito isso, você só terá que digitar o valor e escolher uma entre duas alternativas possíveis de fazer a retirada: ou escaneando o QR Code que vai aparecer na tela do terminal, ou então gerando o token.

Se você optar pelo QR Code, terá que clicar nessa opção que vai aparecer dentro do seu App. Um código vai aparecer na tela do terminal, basta que você faça a aproximação do seu celular para a câmera fazer a leitura do código.

Com isso o saque será autorizado e então é só esperar a máquina processar o seu pedido. Tanto na tela do seu celular quanto na tela do terminal vai aparecer uma mensagem informando que a retirada foi efetuada com sucesso.


Veja também:


E para fazer a retirada com o token, como faz?

Se você quiser fazer a retirada usando o token é bastante simples também. Você vai acessar o aplicativo do banco, selecionar a opção Saque Digital, confirmar o valor que você pretende sacar e então clicar em “Confirmar” no seu smartphone.

Depois no terminal do caixa eletrônico você terá que encontrar a opção Saque Digital e então selecionar a alternativa “Código para saque”. O sistema vai solicitar o seu CPF e um código para saque que será enviado via SMS para o seu celular.

Assim que você informar o seu CPF e o código, a transação será processada e você vai poder retirar o valor que deseja. Interessante não é verdade? Essa é uma funcionalidade que além de prática traz muito mais segurança.

Quais os benefícios de usar essa funcionalidade para retiradas?

Um dos principais benefícios dessa modalidade é a comodidade que ela traz para a vida das pessoas. Isso sem contar a agilidade e segurança. Inclusive, essa é uma maneira de não precisar ficar carregando o cartão junto.

Esse é apenas um dos recursos que estão ajudando cada vez mais as pessoas ultimamente. O avanço da tecnologia está mudando a nossa vida, e hoje podemos fazer tudo o que precisamos sem sair de casa.

Apesar de muitas vezes ser necessário o saque de dinheiro, até isso está se tornando passado, uma vez que podemos fazer todos os tipos de pagamento de forma instantânea pelo Pix e mais recentemente pelo WhatsApp.

A digitalização das instituições bancárias já aponta como tendência há um certo tempo, mas ela se intensificou depois da pandemia de Covid-19, onde pessoas do mundo todo foram obrigadas a mudar diversos hábitos de consumo.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento!