Saque Digital no Banco24Horas. Saiba como funciona!

O Saque Digital já é uma realidade na vida de diversos brasileiros. E agora, além da opção do QR Code, você pode fazer retiradas em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas usando token.



Anúncios



Publicidade

Saque Digital

Saque digital

Uma das maiores vantagens dos bancos digitais é que mesmo não tendo agências bancárias, eles possibilitam que os seus clientes possam fazer retiradas em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas.

Agora, contudo, existe mais uma possibilidade que é o Saque Digital no Banco24Horas. O que isso quer dizer? Que você não precisa ter mais o cartão físico para fazer a retirada. Basta estar com seu smartphone conectado à internet.

Com o seu aplicativo aberto você tem duas alternativas: uma é validar o token que foi enviado para o seu aparelho. A outra é aproximar o seu smartphone da tela para fazer a leitura do QR Code. Tudo bem simples e prático.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão Visa PagBank é grátis e internacional!
Você permanecerá no site atual

Como usar o Saque Digital?

Se o seu banco digital oferece a opção de retirada nos terminais da rede Banco24Horas é bastante simples ativar o Saque Digital. O primeiro passo é abrir o aplicativo e selecionar a opção Saque Digital que está nele.



Publicidade

Uma vez feito isso, você só terá que digitar o valor e escolher uma entre duas alternativas possíveis de fazer a retirada: ou escaneando o QR Code que vai aparecer na tela do terminal, ou então gerando o token.



Anúncios

Se você optar pelo QR Code, terá que clicar nessa opção que vai aparecer dentro do seu App. Um código vai aparecer na tela do terminal, basta que você faça a aproximação do seu celular para a câmera fazer a leitura do código.

Com isso o saque será autorizado e então é só esperar a máquina processar o seu pedido. Tanto na tela do seu celular quanto na tela do terminal vai aparecer uma mensagem informando que a retirada foi efetuada com sucesso.


Veja também:


E para fazer a retirada com o token, como faz?

Se você quiser fazer a retirada usando o token é bastante simples também. Você vai acessar o aplicativo do banco, selecionar a opção Saque Digital, confirmar o valor que você pretende sacar e então clicar em “Confirmar” no seu smartphone.

Depois no terminal do caixa eletrônico você terá que encontrar a opção Saque Digital e então selecionar a alternativa “Código para saque”. O sistema vai solicitar o seu CPF e um código para saque que será enviado via SMS para o seu celular.

Assim que você informar o seu CPF e o código, a transação será processada e você vai poder retirar o valor que deseja. Interessante não é verdade? Essa é uma funcionalidade que além de prática traz muito mais segurança.

Quais os benefícios de usar essa funcionalidade para retiradas?

Um dos principais benefícios dessa modalidade é a comodidade que ela traz para a vida das pessoas. Isso sem contar a agilidade e segurança. Inclusive, essa é uma maneira de não precisar ficar carregando o cartão junto.

Esse é apenas um dos recursos que estão ajudando cada vez mais as pessoas ultimamente. O avanço da tecnologia está mudando a nossa vida, e hoje podemos fazer tudo o que precisamos sem sair de casa.

Apesar de muitas vezes ser necessário o saque de dinheiro, até isso está se tornando passado, uma vez que podemos fazer todos os tipos de pagamento de forma instantânea pelo Pix e mais recentemente pelo WhatsApp.

A digitalização das instituições bancárias já aponta como tendência há um certo tempo, mas ela se intensificou depois da pandemia de Covid-19, onde pessoas do mundo todo foram obrigadas a mudar diversos hábitos de consumo.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento!