Qual o score mínimo para conseguir cartão de crédito?

Qual o critério que as instituições de crédito usam para liberar um cartão de crédito? Neste artigo, entenda tudo sobre score de crédito.

Publicidade

Score mínimo para conseguir cartão de crédito

Qual o score mínimo para conseguir cartão de crédito

Você sabe qual o score mínimo para conseguir um cartão de crédito? Não? Fique tranquilo, essa é uma dúvida que muita gente tem.

Até porque a pontuação do score pode variar de birô para birô. Afinal, o seu score pode estar em 500 no Boa Vista e 700 no Serasa.

Mas, qual o critério que as instituições de crédito usam para liberar um cartão de crédito? É sobre isso que vamos falar neste post.

O que é o score de crédito?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que é o score de crédito, você sabe? Em resumo, ele é uma pontuação que classifica as pessoas de acordo com sua capacidade de pagamento.

Publicidade

Ele varia de 0 a 1000, sendo que quanto mais próximo o consumidor estiver de 0, pior. E quanto mais próximo estiver de 1000, melhor.

Publicidade

Portanto, o objetivo de qualquer consumidor deve ser chegar o mais próximo possível de 1000 para ser bem avaliado pelas instituições financeiras.

Como é classificado o score de crédito?

Dentro dessa classificação de 0 a 1000 há três faixas onde os consumidores são enquadrados, sendo elas:

0 a 299 – Nessa faixa, o consumidor é considerado mau pagador, e emprestar dinheiro para ele é um risco muito alto.

300 a 699 – Aqui o consumidor já está ganhando força entre as instituições financeiras, mas ainda não é considerado um bom pagador.

700 a 1000 – Nessa faixa estão os bons pagadores. Ou seja, as pessoas consideradas de baixo risco. Com essa pontuação a chance de conseguir um bom cartão de crédito ou empréstimo é alta.


Veja também:


Mas afinal, qual o score mínimo para conseguir um cartão?

Aqui chegamos ao ponto. Não existe em regra um score mínimo para se conseguir um cartão de crédito.

Afinal, esse não é o único ponto analisado pelas instituições financeiras. Portanto, há pessoas que conseguem aprovação mesmo com score baixo.

Mas, em linhas gerais, para conseguir ter um bom cartão, é preciso que o seu score de crédito seja de ao menos 400 pontos.

E o que fazer para aumentar o meu score?

Para você aumentar o seu score de crédito, o ideal é pagar sempre em dia as suas contas de consumo e manter o seu cadastro sempre atualizado no Serasa.

Além disso, se você já tem um cartão de crédito, evite pagar somente o mínimo da fatura, pois isso faz o seu score despencar.

Se você ver que não irá conseguir pagar a fatura em algum mês, opte em tomar um empréstimo pessoal, e pague as parcelas em dia.

Isso não só evitará que o seu score diminua como também fará ele aumentar, pois o birô de crédito vai entender que você sabe lidar com suas dívidas.

A Bancato te ajuda a conseguir um cartão de crédito

Se você está querendo ter um cartão de crédito, uma das melhores formas para encontrar a melhor opção é através do site da Bancato.

Funciona assim: você faz o seu cadastro bem rapidamente, e por meio de uma inteligência artificial o site calcula a sua pontuação de crédito e já mostra quais cartões você pode conseguir.

Para isso você terá que responder algumas questões, e então já saberá quais são os cartões que conseguirá dentro do seu perfil financeiro.

Legal, não é verdade? Essa é uma forma bastante simples de conseguir o cartão de crédito que você estava procurando. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.