sexta-feira, abril 25, 2025

Semana Brasil 2020 promete descontos de até 70%

Share

Semana Brasil 2020

semana brasil 2020

O Governo Federal em parceria com varejistas de todo o país está promovendo um evento que promete dar o que falar: a Semana Brasil 2020.

A iniciativa visa reunir lojistas com o objetivo de oferecer descontos e atrair clientes.

Essa é, portanto, uma tentativa de aquecer o comércio diante de uma crise econômica.

Após uma queda de 9,7% do PIB, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oficialmente o país está enfrentando uma recessão econômica.

Semana Brasil 2020 pretende aquecer a economia

O Evento que começou na quinta-feira (03) e irá até o dia 13 de setembro pretende aquecer a economia. E a sua campanha está seguindo os mesmos passos do Black Friday.

Haverá, portanto, vários descontos oferecidos pelos lojistas para atrair os clientes para o comércio.

A ideia é procurar estimular o consumo nesses tempos difíceis para os comerciantes.

Essa é a segunda edição do evento que começou no ano de 2019. Na ocasião, ele registrou um aumento de 41% nas vendas online em relação ao mesmo período de 2018.

Em 2020, a expectativa é de uma alta maior. E busca reverter a situação pela qual o país vem passando por conta da crise ocasionada pela Covid-19.

A Semana Brasil 2020 é promovida, desse modo, pelo governo Federal em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

O IDV diz que a campanha é totalmente suprapartidária e que traz benefícios para a economia como um todo.


Veja também:


O evento que pretende sacudir a economia em tempos de crise

Neste ano a campanha irá acontecer entre os dias 03 a 13 de setembro. Sendo que sua divulgação começou na última segunda-feira (31).

O evento irá valer tanto para as lojas físicas quanto para os e-commerces. De acordo com o Governo federal, a semana de promoções já conta com 83 associações do comércio varejista.

É possível encontrar a lista com todas as lojas participantes no site oficial da campanha.

No entanto além das lojas citadas é esperado a adesão de mais lojistas espalhados pelo país. O valor dos descontos irá ficar a critério de cada lojista.

Semana Brasil 2020 pretende ser maior que 2019

No ano de 2019 houve, contudo, a primeira edição do evento que contou com aproximadamente 2.800 lojistas. Participaram redes famosas como Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza.

Já em 2020, além das grandes redes do varejo brasileiro a expectativa é que diversos pequenos lojistas também deverão fazer parte do evento. Principalmente em marketplaces como Amazon e Mercado Livre.

As lojas interessadas em participar do evento podem, portanto, se cadastrar no site www.gov.br/semanabrasil para serem encontradas pelos clientes.

Por ser um evento novo, ainda não há um site que concentra as principais ofertas como acontece no Black Friday. No entanto as lojas participantes podem fazer as suas próprias campanhas e baixar os materiais promocionais.

E para saber se as promoções são realmente verdadeiras, é só verificar em outros sites de promoções. É só fazer, portanto, um comparativo de preços. Também é esperado alguns benefícios como cashback e frete grátis.

Semana Brasil 2020 ou Black Friday?

O Black Friday é uma campanha um pouco mais consolidada que já existe há algum tempo.

Já a semana Brasil 2020 está em sua segunda edição. E ainda não conta, dessa forma, com mecanismos para evitar fraudes. Fraudes que já existiram no Black Friday há anos atrás.

Dessa maneira é importante que o cliente procure ter cautela. E faça, portanto, bastante pesquisa para saber se realmente está comprando um produto com descontos reais.

No entanto, para quem está precisando comprar algum item para a casa, ou artigos de para vestuário, esse é um bom momento para fazer a compra e obter descontos. Até porque ainda faltam mais de dois meses para o Black Friday.

E aí, vai aproveitar a Semana Brasil 2020? Conta aí para a gente nos comentários e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News