Semana do Consumidor promete aquecer as venda com super descontos

- Publicidade -

A semana do consumidor está chegando, e com ela diversos descontos atrativos que prometem aquecer o consumo nos próximos dias.

Celebrado em 15 de março, o dia do consumidor acabou estendendo-se por uma semana nos últimos anos. De acordo com alguns dados da Ebit, o faturamento das empresas varejistas chegam a movimentar mais de R$ 1 bilhão nesta semana.

Para se ter uma breve ideia, no comparativo entre 2019 e 2018 houve um crescimento de 20% na procura por ofertas na semana do consumidor.

- Publicidade -

Diversos são os benefícios concedidos nesta data, sendo que dentre eles podemos destacar o frete grátis que aparece como o principal diferencial, sendo que 53% dos clientes esperam por isso.

Para outros 15% dos consumidores as condições especiais de pagamento são mais aguardadas, já para outros 12% o importante são os programas de fidelidade. 7% esperam melhores cashbacks enquanto que 7% estão mais interessados em garantias estendidas.

Os consumidores prometem movimentar esta data

Há bastante expectativa do comércio varejista para a semana do consumidor. Desde grandes magazines até pequenos comércios, todos os lojistas estão preparando condições especiais para seus clientes.

É preciso salientar que os descontos não chegam a ser tão agressivos quanto vistos no Black Friday. Mas, devido à distância entre as datas, essa pode ser uma excelente oportunidade para quem está precisando realizar alguma compra.

Ainda mais que de acordo com um estudo realizado pelo Google, 35% dos consumidores entrevistados se mostraram mais otimistas com a economia neste ano de 2020. Apenas 17% dizem estar mais pessimistas para este ano.

Quando indagados sobre a situação financeira atual, 34% disseram estar em uma situação financeira bem melhor que no ano passado e apenas 12% afirmaram estar em uma situação financeira muito pior.

- Publicidade -


Veja também:


Algumas categorias prometem chacoalhar a semana do consumidor

Segundo a mesma pesquisa realizada pelo Google, 28% dos consumidores entrevistados disseram que pretendem focar o gasto na troca do smartphone nesta semana do consumidor, seguido por roupas e calçados com 27% das intenções.

26% dos entrevistados pretendem comprar outros produtos eletrônicos enquanto que 21% desejam comprar algum móvel nesta semana.

Eletrodomésticos e eletroportáteis estão em último lugar na intenção de consumo juntamente com alimentos e bebidas, com apenas 19% dos consumidores intencionando focar o consumo nestes itens.

Então se você está querendo comprar alguma coisa, aproveite a semana do consumidor para fazer economia. Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.