Cartão Pré-Pago: confira 7 motivos para ter um

O cartão pré-pago é um tipo de cartão que funciona parecido com um celular pré-pago, ou seja, é preciso recarregá-lo para então usá-lo.

Publicidade
Publicidade

Cartão Pré-Pago

cartão de crédito

Recentemente muitos bancos digitais estão oferecendo uma nova modalidade de cartão para as pessoas: o cartão pré-pago.

Esse é um tipo de cartão que funciona parecido com um celular pré-pago, ou seja, é preciso recarregá-lo para então usá-lo.

Falando assim pode parecer que esse tipo de cartão não tenha muita utilidade, visto que se assemelha bastante com um cartão de débito.

No entanto, quem realiza compras online sabe como é difícil não ter um cartão de crédito. Afinal, a maioria das compras exige que o cliente ou pague via boleto ou por meio de um cartão de crédito não dando a opção do pagamento via cartão de débito.

Publicidade

É aí que o cartão pré-pago faz toda diferença. Pois, apesar de parecer um cartão de débito, ele funciona na modalidade crédito, sendo aceito em praticamente todas as lojas virtuais.

Publicidade

E não é só isso. Há ainda outros 7 motivos para você ter um cartão pré-pago, dá só uma conferida.

Primeiro motivo – Maior controle dos gastos

O controle de gastos é um dos melhores motivos para se ter o cartão pré-pago. Afinal, quando temos um cartão de crédito há sempre aquela falsa sensação de ter dinheiro.

Isso faz com que em muitos casos gastemos mais do que realmente podemos. Já com o cartão pré-pago não há esse perigo.

Pois como é preciso recarregá-lo para poder usar, é necessário ter o dinheiro para o gasto. Portanto, fica mais fácil controlar suas finanças pessoais.

Segundo motivo para ter um cartão pré-pago – Não é necessário ter comprovação de renda

Um outro motivo que fará você optar por um cartão pré-pago é você não precisa ter renda comprovada.

Esse é geralmente um dos maiores obstáculos que as pessoas que trabalham como profissionais liberais ou autônomos enfrentam.

Portanto, para quem precisa de um cartão para fazer compras online neste momento, essa pode ser uma boa escolha.


Veja também:


Terceiro motivo – Aprovação imediata

Como este cartão não vem com nenhum limite de crédito, ele possui aprovação imediata. Então você não precisa esperar muito para usá-lo.

Sendo assim, basta fazer a solicitação em alguma fintech de crédito e então aguardar a chegada do cartão.

Depois é só recarregar o valor que você quer usar e pronto. Você pode fazer uma compra em qualquer loja digital. Fantástico não?

Quarto motivo para solicitar o cartão pré-pago – Não há idade mínima

Um outro ponto positivo deste cartão é que não há idade mínima para solicitá-lo. Portanto, se você possui filhos, essa é uma boa oportunidade para controlar os gastos deles.

Além do mais, eles não precisam ficar andando com dinheiro o que aumenta o risco de assalto. Basta portanto, acrescentar o valor que se deseja ao cartão e deixar o seu filho usar.

Quinto motivo – Não há consulta nos órgãos protetores de crédito

O quinto motivo para solicitar um cartão pré-pago é que ele a instituição que irá fornecê-lo pra você não irá fazer nenhum tipo de consulta aos órgãos protetores de crédito.

Portanto, mesmo que você tenha alguma restrição no nome, não precisa se preocupar. Pode solicitar o cartão e desfrutar de toda comodidade que ele proporciona.

Sexto motivo para solicitar um cartão pré-pago – Ter as mesmas bandeiras de um cartão de crédito

O sexto motivo para solicitar um cartão pré-pago é que ele possui as mesmas bandeiras que um cartão de crédito convencional. Você pode inclusive escolher qual bandeira quiser, sendo elas:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • American Express.

Um dos pontos positivos é que você pode aproveitar todos os descontos e promoções que essas bandeiras oferecem.

Sétimo motivo – Controle 100% online

O último motivo tem a ver com a facilidade de controlar o cartão. Ou seja, é possível saber o saldo, fazer a recarga, tudo pelo celular.

Para quem possui filhos isso é uma tremenda vantagem, pois é possível saber exatamente em quais estabelecimentos ele está gastando o dinheiro.

Lembrando que este cartão é aceito tanto para compras em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Além disso, você pode pagar serviços como Netflix, Spotify e Uber com ele. Incrível não?

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.