Superdigital ou Banco Pan: qual banco digital é o melhor?

Quer abrir uma conta em um banco digital, mas não se decidiu entre o Superdigital ou Banco Pan? Confira vantagens de cada banco para você fazer a melhor escolha.

Superdigital ou Banco Pan?

Superdigital ou Banco Pan

Você está querendo abrir uma conta em um banco digital, mas não se decidiu entre o Superdigital ou Banco Pan?

Realmente, essas são duas excelentes opções de contas digitais, sendo que cada uma delas possui as suas próprias peculiaridades.

Ou seja, enquanto uma é melhor em alguns quesitos, a outra compensa em fatores diferentes. Por isso é importante encontrar aquela que melhor se encaixa no seu perfil.

E para te ajudar nessa dúvida, separamos neste artigo as principais características de cada uma dessas duas contas. Dá só uma conferida.

Entendendo a conta Superdigital

A Superdigital é uma conta 100% online com um processo de abertura sem burocracia que não demora nem 10 minutos.

É isso mesmo, abrir uma conta neste banco é super rápido. E depois que você fizer o seu primeiro depósito, já pode começar a movimentação.

Lembrando que dez dias úteis depois do primeiro depósito você recebe na sua casa um cartão de crédito pré-pago para usar como quiser.

Esse cartão, apesar de ser usado na função crédito, funciona como um cartão de débito, pois o valor que você usa nas compras é debitado na hora da sua conta.

Além disso, você pode gerar um cartão virtual para fazer compras online e pagar serviços de assinatura como Netflix, por exemplo.

Um outro ponto positivo é que você não precisa ter o nome limpo para ter a sua conta Superdigital. Ou seja, qualquer pessoa pode ter a sua.

A única desvantagem é que no plano sem mensalidades você tem direito a apenas uma transferência e um saque grátis por mês.


Veja também:


E como funciona a conta do Banco Pan?

A conta do Banco Pan, assim como a Superdigital, também é uma conta 100% online que pode ser aberta em alguns minutos.

No entanto, essa conta possui um cartão de crédito com limite para você usar e inclusive parcelar as suas compras. Mas, para ter esse cartão você não pode ter restrição no nome.

Os serviços oferecidos pela conta do Banco Pan também são um pouco mais completos. Afinal, você pode fazer 30 transferências, 30 saques e 30 depósitos por boletos todos os meses.

Ao passar dessa quantidade, você paga apenas R$2 por operação. E qualquer dinheiro que fica parado no Banco Pan rende 111% do DI com liquidez diária.

Em outras palavras, você recebe diariamente juros pelo seu dinheiro, e pode sacá-lo ou usá-lo a qualquer momento.

Fora isso, o Banco Pan também oferece empréstimo consignado, empréstimo pessoal e um limite emergencial de crédito para você sair do sufoco.

Esse limite emergencial funciona igual um cheque especial, mas a diferença é que os juros são menores. Interessante não é verdade?

Sem contar que com o cartão de crédito do Banco Pan você tem descontos em diversos estabelecimentos parceiros, o que garante mais economia no final do mês.

Qual dos dois é melhor então?

Como você viu, as duas contas possuem as suas próprias peculiaridades, sendo que uma pode ser melhor que a outra em alguns quesitos.

Por exemplo, a Superdigital é uma conta boa para quem tem restrição no nome e está procurando uma opção sem burocracia.

Já o Banco Pan é interessante para quem precisa de mais crédito, pois ele oferece um cartão e diversas linhas de empréstimo pessoal para seus clientes.

Por isso, antes de fazer qualquer escolha é preciso que você levante quais são as suas necessidades e o seu perfil.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Superdigital e o Banco Pan, é só escolher o seu e abrir a sua conta. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.