Uber U-Ajuda: Já Conhece a Nova Funcionalidade de Segurança do Uber?

Publicidade
Publicidade

O novo recurso promete trazer maior segurança aos usuários, o Uber U-Ajuda busca identificar potencias situações de risco atreladas a paradas inesperadas que estejam demorando muito. Siga neste artigo e descubra mais informações.


Veja também:


Como vai funcionar o Uber U-Ajuda?

A maneira de funcionamento é muito simples, imagine que você está em uma rua, sem nenhum congestionamento, mas mesmo assim o carro pára e demora para sair do lugar.

Estranho não acha? Poderia ter acontecido algo, como um acidente, roubo ou outra coisa; é neste momento que entra o Uber U-Ajuda, pela demora, aparentemente injustificada, o aplicativo te mandará uma notificação para que você responda se está tudo bem ou não.

A mensagem padrão de notificação que o U-Ajuda irá mostrar é: “Já faz um tempo que você não sai do lugar. Precisa de ajuda?”, ao clicar na notificação você terá opções como:

Publicidade
  • Estou bem, parei de propósito: Ao escolher esta alternativa você informa ao Uber, que embora a parada não tenha sido prevista não há problema algum.
  • Ligar para a polícia: Nesta situação você se encontra em perigo e solicita ajuda diretamente pelo app, na verdade, esta função já exsitia antes. Seu objetivo é ligar diretamente para a polícia local, com as informações de localização em mãos. Este recurso é apenas para situações extremas e emergenciais.
  • Informe um acidente: Com esta opção você informa em tempo real que passou por infortúnio envolvendo o trânsito, e vai precisar de auxílio.
  • Adicionar ou alterar destino: Neste caso, você apenas informará que mudou de planos quanto a rota, e está tudo bem. 😉
  • Compartilhar viagem: Esta opção é principalmente para você que ficou um pouco desconfiado com alguma atitude suspeita e prefere compartilhar sua viagem com algum familiar.
  • Central de segurança: Aqui você pode ter acesso ao código e conduta e informações adicionais.

Outras medidas de segurança, além do Uber U-Ajuda

Algumas outras funcionalidades serão lançadas para garantir maior segurança para os motoristas e passageiros do Uber. O Uber U-Áudio é uma delas, através desta nova função do app que será lançada ainda este ano, será possível também gravar as conversas entre os ocupantes do veículo.

Publicidade

Além disto, a verificação de documentos será melhorada para garantir maior segurança aos usuários.

Afinal de contas, por que novas medidas estão sendo criadas?

Recentemente o Congresso Brasileiro criou um projeto de lei que cobra medidas de segurança da Empresa Uber. É bem provável que esta já seja parte da resposta, outros pontos que poderão ser exigidos por lei é o pagamento de multas e seguros obrigatórios.

Conclusão

Enfim, neste artigo você pode descobrir o que o Uber está fazendo para melhorar o App e garantir a sua segurança. Legal, não acha?

Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião! Não esqueça de compartilhar com seus amigos as novidades! 🙂