Z1 – Conta Digital para Adolescentes

Conta digital para crianças e adolescentes, Z1: autonomia ao jovem, trazendo mais informação ao invés de tanto controle. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Z1 – Conta Digital para Adolescentes

- Conta Digital para Adolescentes

Z1 é uma conta digital para adolescentes, com uma proposta diferente. O principal objetivo é dar autonomia ao jovem, trazendo mais informação ao invés de tanto controle. Continue lendo e descubra como funciona e como aderir.

Recentemente o mercado teve uma onda de conta para crianças e adolescentes, entretanto, todas elas são vinculados a conta principal. Nesta forma de conta “kids”, existe alguma independência, mas é pouca.

A principal proposta da Z1 é trazer autonomia real aos adolescentes. Uma forma de aprendizagem baseada na exposição as responsabilidades da vida financeira, aliada a informação e acompanhamento, em forma de tutoria.

A partir dos 10 anos já é possível conta Z1, que é principalmente focada no público jovem, o que dá para notar por sua página e a abordagem com muitos gifs e cores. Confira a seguir como funciona, as vantagens e como começar a ter esta conta.

Publicidade

Como funciona a conta Z1 para adolescentes?

Quando a criança a partir de 10 anos ou o jovem solicita uma conta Z1 ele ou ela não precisam informar os dados dos pais, a conta é independente. O adolescente recebe um cartão pré-pago.

Publicidade

Como o Z1 é destinado a educação financeira e aos primeiros passos nas finanças pessoais, não trabalha com crédito.  

Como o jovem não precisa pedir o cartão dos pais para realizar compras, tem controle sobre quanto as coisas custam e pode entender melhor como utilizar o dinheiro e fazer boas escolhas de compra.

Além disso, o cartão da Z1 é da bandeira Mastercard, isto significa que é aceito em todos os estabelecimentos que tem convênio. Como a bandeira é bem disseminada no Brasil e no exterior, é muito fácil realizar compras online em em lojas físicas diversas.

E também é possível participar da campanha de pontuação Mastercard Surpreenda, depois de se registrar no site da promoção, cada compra vale um ponto. Com 15 pontos já é possível “ganhar em dobro”, ou seja, ao comprar em sites parceiros, a segunda unidade é gratuita. Legal, né?


Veja também:


Quais as vantagens de ter uma conta Z1?

A criança ou adolescente com uma conta Z1, tem vantagens e benefícios exclusivos, veja só:

1 – É muito mais fácil receber a mesada e outros presentes dos seus pais ou tutores

2 – É uma maneira muito prática de ensinar educação financeira para as crianças e adolescentes

3 – A criança não precisa ficar pedindo o cartão emprestado e tem controle sobre os gastos

4 – A rede da Z1 é criptografada e garante segurança aos usuários

5 – App para acompanhamento das compras e também para bloqueio e desbloqueio do cartão

6 – Suporte online, praticidade e segurança

7 – Autonomia e educação financeira desde bem cedo

8 – Recarga pode ser feita por transferência

Como solicitar a conta para adolescentes Z1? É muito simples pedir a sua conta digital, veja a seguir.

Primeiro você acessa o site oficial da Z1 e preenche o formulário inicial com seu e-mail e data de aniversário com o ano de nascimento. Você vai primeiro para a lista de espera, quando chegar a sua vez você dá mais informações como endereço e nome completo. Depois, o cartão chega pelos Correios.

Enfim, neste conteúdo, você descobriu como funciona a conta digital e cartão Z1 para adolescentes e crianças a partir de 10 anos. Legal, né? Afinal de contas, garantir que os pequenos comecem cedo a ter noções de educação financeira é bem interessante, não é mesmo?

Gostou do conteúdo, dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar nas redes sociais! 😉