Auxílio emergencial: Caixa irá antecipar a segunda parcela do benefício

Publicidade

Foi anunciado nesta última segunda-feira (20/04) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que a segunda parcela do auxílio emergencial será antecipada.

Sendo assim, o pagamento começa a ser feito a partir do dia 23 de abril. Esse pagamento estava previsto para começar a partir do dia 27, no entanto, será antecipado conforme anunciado pelo presidente da Caixa Federal.

Ademais, também foi votado na tarde de ontem (20/04) no Senado a expansão do auxílio emergencial. Com isso, novas categorias que até então tinham ficado de fora, passam a ter direito ao benefício.

Essa é uma ação do governo federal para ajudar as famílias mais desprotegidas durante a crise de coronavírus. Pois, muitos trabalhadores informais perderam parte de sua renda durante essa crise.

Publicidade

Antecipação da segunda parcela do auxílio emergencial

De acordo com a Caixa Federal, as parcelas começarão a ser pagas à partir de quinta-feira (23/04) para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. O cronograma de recebimento será, portanto, o seguinte:

Publicidade
  • 23 de abril – Nascidos em janeiro e fevereiro;
  • 24 de abril – Nascidos em março e abril;
  • 27 de abril – Nascidos em maio e junho;
  • 28 de abril – Nascidos em julho e agosto;
  • 29 de abril – Nascidos em setembro e outubro;
  • 30 de abril – Nascidos em novembro e dezembro. 

Um outro ponto enaltecido também pelo presidente da Caixa diz respeito às pessoas que ainda estão com o pedido em análise. Elas poderão receber as duas parcelas de uma só vez se o pedido for aprovado.

No entanto, Pedro Guimarães disse que a instituição tentará regularizar até o dia 22 a situação de quem ainda não recebeu o auxílio, sendo que o pagamento da segunda parcela começa somente no dia 23.


Veja também:


Liberação de crédito chegou em quase 24 milhões de pagamentos

Nessas duas primeiras semanas, cerca de 24 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial da Caixa.

Para se ter uma ideia, foram feitos aproximadamente 50 milhões de downloads do aplicativo. Isso o tornou o app mais baixado no país. 

Para aqueles que não possuem conta em nenhum banco, e precisam sacar o dinheiro em algum terminal da Caixa, a Polícia Federal foi orientada a auxiliar na organização de filas nas agências do banco para evitar aglomerações.

Há um certo temor por parte do governo em relação à alta procura para realizar o saque em espécie que somente estará disponível à partir do dia 27. Ainda segundo o presidente do banco, existem cerca de 200 agências prioritárias no interior do Norte e Nordeste do país para realizar o atendimento.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.