Confira calendário de saque do FGTS e Auxílio Emergencial

Fique por dentro do calendário de saques do FGTS e auxílio emergencial realizados pela poupança social digital da Caixa, através do aplicativo Caixa Tem.



Anúncios



Publicidade

Saque do FGTS e Auxílio Emergencial

auxílio emergencial

Tanto o saque emergencial do FGTS quanto o pagamento do Auxílio Emergencial serão feitos pela poupança social digital criada pela Caixa Federal que pode ser controlada pelo aplicativo Caixa Tem.

O governo pretende com essa decisão evitar, portanto, aglomerações nas agências da Caixa para evitar um maior contágio de coronavírus.

A única exceção, contudo, são os beneficiários do Bolsa Família que sacaram o benefício em dias escalados nas próprias agências.

No entanto, apesar dos recursos estarem disponíveis na poupança digital, eles não poderão ser transferidos ou sacados em um primeiro momento.



Publicidade

Desse modo, é preciso seguir um calendário de saque ou então fazer compras ou usar o dinheiro para pagar contas pelo próprio aplicativo.



Anúncios

Pagamentos do FGTS começaram a ser feitos nesta semana

Os beneficiários do Bolsa Família já acabaram, entretanto, de receber o auxílio emergencial, e quem fez o cadastro pelo aplicativo da Caixa está tendo os recursos disponibilizados nesta semana.

Já quem tem direito ao saque emergencial do FGTS começará, portanto, a receber nesta semana o valor do fundo via poupança digital da Caixa.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, “o racional para isso é minimizar aglomerações, lembrando que temos pagamento de 65 milhões de pessoas do auxílio emergencial, 3,5 milhões do BEM e mais 60 milhões do FGTS”.

Guimarães, em live na sexta-feira (26) ainda ressaltou que “é impensável realizar esses pagamentos na boca do caixa, em ATMs, de uma vez.”

Na segunda-feira (29) a Caixa começou, portanto, a depositar o valor de até R$ 1.045,00 do FGTS emergencial para as pessoas que nasceram no mês de janeiro.

Já o auxílio emergencial começou a ser pago no sábado (27) e se estenderá, desse modo, até o próximo sábado (04). Dessa forma, todos os beneficiários de programas sociais, com exceção do Bolsa Família terão uma Poupança Social Digital da Caixa.

Possibilidades de saques do FGTS e do Auxílio Emergencial

Para quem irá receber pela poupança social digital da caixa, nesse primeiro momento só poderá fazer pagamento de boletos assim como compras com o cartão de débito virtual.

Se a pessoa indicou uma outra conta para transferência, terá que esperar pelo mesmo calendário de saque para transferir o dinheiro.

No entanto, como o depósito nos bancos digitais como Nubank e Banco Inter pode ser feito por boleto bancário, há a opção de pagar esse boleto pelo aplicativo da Caixa Tem.

Com isso, o valor estará disponível na conta em um dia útil. Para quem usa os aplicativos do Mercado Pago e PicPay também é possível transferir o benefício.

Nesse caso, basta cadastrar o cartão de débito virtual que é criado no aplicativo da Caixa Tem e fazer a transferência de valores que cai em poucos segundos nessas carteiras digitais.


Veja também:


Calendário de saque do Auxílio emergencial

Apesar do dinheiro já estar sendo disponibilizado pelo Caixa Tem, os saques do Auxílio Emergencial só começarão a ser realizados no dia 18 de julho, seguindo o seguinte cronograma:

– 18 de julho – nascidos em janeiro;

– 25 de julho – nascidos em fevereiro;

– 01 de agosto – nascidos em março;

– 08 de agosto – nascidos em abril;

– 15 de agosto – nascidos em maio;

– 29 de agosto – nascidos em junho;

– 01 de setembro – nascidos em julho;

– 08 de setembro – nascidos em agosto;

– 10 de setembro – nascidos em setembro;

– 12 de setembro – nascidos em outubro;

– 15 de setembro – nascidos em novembro;

– 19 de setembro – nascidos em dezembro.

Calendário de saques do FGTS emergencial

Para quem tem direito ao FGTS emergencial, também precisará esperar pelo cronograma para poder fazer o saque e transferência para outras contas bancárias. O cronograma de saque será o seguinte:

– 25 de julho – nascidos em janeiro;

– 08 de agosto – nascidos em fevereiro;

– 22 de agosto – nascidos em março;

– 05 de setembro – nascidos em abril;

– 19 de setembro – nascidos em maio;

– 03 de outubro – nascidos em junho;

– 17 de outubro – nascidos em julho e agosto;

– 31 de outubro – nascidos em setembro e outubro;

– 14 de novembro – nascidos em novembro e dezembro.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.