Auxílio Emergencial: como transferir para o PicPay, Mercado Pago ou Nubank

É possível realizar pagamentos de boletos no aplicativo Caixa TEM e fazer depósito em bancos que aceitam isso com pagamento de boleto como Nubank. Confira.



Anúncios



Publicidade

Auxílio Emergencial

FGTS Emergencial

Você sabia que mesmo com as restrições impostas para saque e transferências no auxílio emergencial, é possível enviar o benefício para carteiras digitais?

Além disso, como é possível realizar pagamentos de boletos no aplicativo Caixa TEM, você também pode fazer depósito em bancos que aceitam isso com pagamento de boleto como Nubank.

Portanto, se você tem uma carteira digital como o PicPay, Mercado Pago ou uma conta digital do Nubank, saiba que é possível transferir o auxílio emergencial sem precisar esperar até o dia 30 de maio para isso.

Transferindo o auxílio emergencial para o PicPay

Quem usa o PicPay, sabe que ele é um aplicativo de pagamentos e recebimentos que funciona como uma carteira digital.



Publicidade

Embora seja diferente de um banco, é possível guardar dinheiro no app e realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas, ou até mesmo transferir para outras contas bancárias.



Anúncios

Para quem quiser transferir o auxílio emergencial para o PicPay, é bastante simples e prático. Basta primeiramente gerar o cartão de débito virtual de bandeira Elo pelo aplicativo Caixa TEM, ir até o aplicativo do PicPay e tocar na guia “carteira”.

Lá haverá a opção “Adicionar”, clique nela e logo em seguida clique em “Cartão de débito virtual da Caixa”. Feito isso selecione a opção “Já tenho o cartão virtual” e então digite os dados do cartão para cadastrá-lo no PicPay.

Depois é só escolher o valor que deseja transferir do Caixa TEM para o PicPay e confirmar a operação. Essa transferência às vezes demora um pouco, mas é provável que caia em menos de uma hora.

Com o dinheiro no PicPay, você pode sacar em qualquer terminal da rede Banco24horas, fazer transferência para outros bancos ou pagar boletos pelo aplicativo.


Veja também:


Transferência para o Mercado Pago

Assim como o PicPay, o Mercado Pago também é um aplicativo de pagamento e recebimento que funciona como uma carteira digital.

Ele também aceita a transferência dos R$ 600,00 usando o cartão de débito virtual do Caixa TEM, sendo que o valor pode ser sacado em qualquer terminal do Banco24horas.

Primeiramente, é preciso gerar o cartão virtual no aplicativo Caixa TEM, depois é preciso acessar o aplicativo do Mercado Pago e clicar em “Adicionar Dinheiro”. Feito isso, selecione a opção “Cartão Virtual Caixa” e clique em “continuar”.

Você terá que digitar então o valor que pretende transferir do Caixa TEM para a carteira do Mercado Pago. Depois aparecerá um novo ícone “Cartão de débito virtual da Caixa”, clique nele e digite as informações do cartão gerado e então clique em continuar.

Pronto. Em alguns minutos, o dinheiro estará disponível no aplicativo para que você utilize da maneira como melhor desejar.

Transferindo o auxílio emergencial para o Nubank

Por fim, para transferir o valor do benefício para o Nubank, é possível gerar um boleto no aplicativo para depósito, e pagá-lo pelo app Caixa TEM.

Como é possível realizar o pagamento de boletos pelo app da Caixa, essa é uma forma de mandar o valor do benefício para o Nubank. Aliás, não só o Nubank como qualquer outro banco digital.

Dessa forma, na página inicial do aplicativo da conta digital do Nubank clique em “depositar”. Então, selecione a opção “Gerar um boleto de depósito”. Basta então gerar o valor do boleto e clicar em “confirmar”.

Depois é só copiar o código de barras, e usar o aplicativo Caixa TEM para fazer o pagamento. Nos outros bancos digitais, a lógica para fazer a transferência do auxílio é a mesma.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.