Score de Crédito: Melhorar e consultar o seu

Dificuldades para conseguir um cartão de crédito? Seu pedido foi recusado? Então é hora de melhorar seu score de crédito e conseguir ter um cartão aprovado.



Anúncios



Publicidade

Score de crédito

Score de crédito

Está precisando consultar o seu score de crédito e não sabe como? Então você veio ao lugar certo. Muitos brasileiros passaram por bastante dificuldade nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), 66,3% dos consumidores estão endividados.

Com dívidas e restrição no nome é muito mais difícil conseguir um cartão de crédito, um financiamento imobiliário, e consequentemente, nos vemos limitados em alguns tipos de consumo que só poderiam ser realizados com empréstimos ou com crédito.

Embora o seu nome possa não ter nenhuma restrição, o atraso nas contas ou falta de informação sobre sua vida financeira podem comprometer o score de crédito na Serasa. Aprenda agora como consultar seu score, saber como seu nome está no mercado e outras dicas para conquistar empréstimos e cartões de crédito.

CARTÃO DE CRÉDITO SUPERDIGITAL
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO SUPERDIGITAL

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão perfeito para quem tem o nome sujo e deseja reorganizar as finanças
Você permanecerá no site atual


Veja também:


Score de Crédito na Serasa

Muitas vezes, o seu score de crédito pode estar baixo porque é levado em consideração o seu histórico de pagamentos. Sendo assim, ele reflete uma série de fatores para avaliar qual é a probabilidade de alguém pagar as contas em dia nos próximos 12 meses.



Publicidade

Quanto maior for essa pontuação, melhor é o histórico da pessoa. Em virtude disso, bancos, lojas e diversos estabelecimentos utilizam essa pontuação para conceder ou não crédito a uma determinada pessoa.



Anúncios

E um dos modelos estatísticos mais utilizados nessas consultas é o Serasa Score. Então, se você quer saber como consultar o seu CPF na Serasa, dá uma olhada no passo a passo que separamos para você:

– Primeiro passo – Acessar o site de Score do Serasa;

– Segundo passo – Preencher um cadastro com todas as informações em caso de primeiro acesso, ou alguns poucos dados caso já esteja cadastrado;

– Terceiro passo – Aguardar alguns instantes e pronto. A pontuação irá aparecer na sua tela.

Porque é importante fazer essa consulta?

O Score de crédito é um fator determinante para se conseguir um bom empréstimo, às vezes até com taxas melhores de juros.

Sendo assim, antes de procurar uma instituição financeira para comprar um carro ou até mesmo uma casa, é de suma importância saber como está a sua pontuação e procurar melhorá-la de algumas maneiras.

Agora com o novo Serasa Score ficou ainda mais fácil e rápido de acompanhar o seu score. É possível portanto, acompanhar a evolução dele, bem como saber como melhorar a sua pontuação.

O que é a Serasa?

A Serasa é uma empresa que foi criada no ano de 1968 por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sendo que o seu principal objetivo era prestar serviços para os bancos como uma central de cadastro.

Com o tempo, na década de 90, a Serasa passou a oferecer informações e análise de balanços para todos os segmentos da economia, assim como para empresas de todos os portes.

No ano de 2007, o grupo irlandês Experian comprou o controle da empresa, e desde então ela passou a se chamar Serasa Experian. Desde então, ela se tornou uma organização global com principal unidade de negócios na América Latina.

Atualmente, a Serasa fornece o serviço de Score para seus clientes e também um curso de educação financeira gratuito chamado trilha financeira, para ajudar as pessoas a se organizarem.

A empresa passou, portanto, a entender o seu papel social, procurando democratizar o crédito e a educação financeira dentro do Brasil.

Agora que você já sabe como consultar o seu Score de Crédito, basta então acessar o link e consultar. Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.

* Atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior