Como o Pix pode ajudar nas vendas online? Confira neste post!

Você sabia que a chave Pix pode auxiliar suas vendas online? Saiba a seguir como essa transação financeira melhorar o seu negócio.

Publicidade
Publicidade

Como o Pix pode ajudar nas vendas online?

Pix

Você costuma fazer vendas online e está em busca de novas soluções para receber dos seus clientes? Saiba que o Pix pode te ajudar.

Afinal, agora ficou bem mais fácil fazer transações financeiras. Isso porque não há mais limites de horários para receber pelo Pix.

Não importa se são duas horas da tarde ou cinco horas da manhã. Também não importa se é quarta-feira ou domingo. Com o Pix você pode receber a qualquer hora do dia.

É justamente por isso, que esse novo meio de pagamento está ajudando os microempreendedores a venderem mais pela internet.

Publicidade

O que é o Pix?

Se você ainda não sabe, o Pix é a nova plataforma de pagamentos que foi criada pelo Banco Central para facilitar a vida dos brasileiros.

Publicidade

Ela já está disponível desde o dia 16 de novembro do ano passado. De lá para cá está ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas.

Além disso, o BC promete incorporar cada vez mais funcionalidades nessa plataforma, transformando-a em um verdadeiro Open Banking.

Atualmente é possível fazer transferências entre pessoas físicas, e também entre empresas por meio do Pix, informando apenas uma chave. Funciona assim: você acessa a sua conta, procura a opção Pix e cadastra a sua chave por lá.

Essa chave pode ser o número do seu CPF, CNPJ, telefone celular ou até mesmo e-mail. Uma vez com a chave cadastrada, qualquer transferência feita para você irá cair nessa conta.

Ou seja, não é mais necessário informar aquele monte de dados bancários. E sabe o que é melhor? As transferências são gratuitas e ilimitadas.

Como o Pix pode ajudar nas vendas online?

Para você receber pelo Pix, você pode fornecer a sua chave para seus clientes e eles fazem a transferência para você.

Também é possível emitir um link de pagamento e até mesmo um código QR Code que o seu cliente pode escanear para te pagar.

Em resumo, independente se você faz vendas online ou em um estabelecimento físico, o Pix é uma excelente opção para o seu negócio.

Até para as suas próprias transações financeiras. Pois se você faz muita transferência para fornecedores, poderá economizar um bom dinheiro com o Pix.

Só para ilustrar, um TED custa em torno de R$ 15. Se você faz cerca de 20 TED´s por mês, irá gastar R$ 300. Com o Pix, você economiza esse valor.


Saiba mais sobre o Pix:


E todos os bancos estão aceitando o cadastro da chave Pix?

Por se tratar de algo realmente inovador e que veio para revolucionar o mercado, praticamente todos os bancos estão aceitando o cadastramento da chave Pix.

Aliás, não só os bancos tradicionais como também as fintechs, bancos digitais e cooperativas de crédito estão aceitando esse cadastramento.

Lembrando que se sua empresa, ou você, tiver mais do que uma conta bancária, é necessário criar uma chave pix diferente para cada uma delas.

Dessa forma, se você quer receber um valor em uma determinada conta, é só passar a chave pix que você cadastrou nela. Legal, né?

Então, se você tem uma conta no Santander, outra no Bradesco e outra no Nubank, pode cadastrar o CNPJ em uma, telefone celular em outra e e-mail em outra.

Caso você tenha mais do que três contas, poderá gerar uma chave aleatória que é fornecida pelo próprio Banco Central.

Em resumo, essa nova plataforma veio para mudar de vez a maneira como nós lidamos com o nosso dinheiro. E você, já está usando o Pix? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.